FWC Group

BLOG

Checklist online permite identificar possíveis gastos indesejados na área de TI

Checklist online permite identificar possíveis gastos indesejados na área de TI

 

O dia a dia de um gestor de TI traz inúmeros desafios e oportunidades. A velocidade com que as inovações são apresentadas exige que esses líderes tomem decisões cada vez mais assertivas e mais rápidas.

 

Ao mesmo tempo, a velocidade da mudança e a cobrança por resultados, acaba pressionando os gestores que, preocupados com a entrega, acabam sem tempo para analisar as possibilidades de alavancar seus números.

 

Pensando nisso, a FWC, Provedora de Soluções em TI, criou um modelo rápido e online de checklist, totalmente orientado aos gestores de TI e empresários que investem em TI em suas empresas.

 

Baseado num modelo dinâmico, o checklist é composto por perguntas-chave, criadas por um time de especialistas, que vão guiar o gestor por todos os detalhes de sua área, extraindo informações importantes, capazes de oferecer um diagnóstico completo do que é desafio e do que é oportunidade dentro de sua área de TI.

 

Para acessar o checklist basta um login simples no ambiente monitorado da própria FWC. Segundo o gerente comercial da empresa, Kacir Samra, o modelo é totalmente seguro e garante a proteção das informações inseridas pelos gestores.

 

“Nosso intuito com esta solução é oferecer agilidade para o gestor que passa o dia correndo entre um projeto e outro, um resultado e outro e não tem tempo de focar no macro de sua TI para encontrar oportunidades mais sólidas.”, diz.

 

“É importante que todos os gestores possam olhar suas áreas em busca de novos desafio. Por mais que o resultado seja excelente e que a entrega esteja excepcional, nosso mercado sempre permite evolução contínua”.

 

Segundo Kacir, oportunidades como migração para nuvem ou monitoramento das atividades à distância, podem ajudar na agilidade das operações, permitindo que os colaboradores acessem as aplicações de qualquer lugar, e nos custos da área, evitando o investimento desnecessário em equipamentos de hardware.

 

O checklist da FWC está disponível online e pode ser acessado CLICANDO AQUI. Segundo kacir, a solução ficará disponível online até o final de dezembro e já está sendo aperfeiçoada.

 

checklist