FWC Group

BLOG

Cloud Computing na Saúde: entenda as suas vantagens

Cloud Computing na Saúde: entenda as suas vantagens

 

A adoção da Cloud Computing na saúde está cada vez maior. Afinal, não é para menos. Ou seja, desde a alta disponibilidade e acessibilidade dos dados até sua escalabilidade praticamente infinita, a nuvem tem a oferecer uma variedade de benefícios para o setor.

 

Contudo, apesar de ainda existirem preocupações iniciais em relação à segurança e à privacidade dos dados, a adoção dessa tecnologia vem demonstrando o oposto.

 

Assim, com ela, é possível salvar e proteger as informações dos pacientes de forma muito mais eficaz.

 

Segundo o Global Market Insights, o mercado mundial de Cloud Computing na saúde deve ultrapassar US$ 55 bilhões até 2025. Assim, essa projeção indica, dentre outras coisas, que essa tecnologia tem muito a oferecer e que será um dos grandes diferenciais competitivos para empresas do setor.

 

Conheça agora quais são as principais vantagens do uso da Cloud Computing na saúde.

 

Segurança de dados eficaz

As empresas que atuam na área da saúde são responsáveis por gerenciar aplicativos clínicos e lidam com dados críticos a todo momento. Por isso, elas precisam de medidas de segurança aprimoradas que atendam aos padrões de conformidade e protejam os dados confidenciais dos pacientes.

 

Da mesma forma, à medida que cibercriminosos visam cada vez mais os registros médicos. Ou seja, na tentativa de sequestrar dados, torna-se imperativo adotar soluções que agreguem o máximo de segurança e que sejam flexíveis para lidar com ameaças em constantes mudanças.

 

Por isso, o uso da Cloud Computing na saúde tem crescido tanto. Em síntese, essa tecnologia aporta um alto nível de segurança. Ou seja, tanto na transmissão quanto no armazenamento de dados.

 

Além disso, ela utiliza soluções como VPN, criptografia, firewall, antivírus e infraestrutura adequada, os melhores provedores de nuvem conseguem oferecer a segurança que as empresas desse setor precisam.

 

Da mesma forma, você conta com a grande vantagem de realizar backup na nuvem. Assim, garantindo total integridade de seus dados e restauração rápida e eficiente.

 

Redução dos custos

A hospedagem em Data Centers locais exige, além de um enorme investimento inicial em hardware, custos contínuos de manutenção de servidores, licenciamento de softwares, espaços físicos e sistemas de refrigeração.

 

Simultaneamente, as soluções em nuvem são muito benéficas do ponto de vista financeiro. Afinal, elas  livram as empresas dessa série de custos.

 

Além disso, a nuvem ainda permite uma melhor utilização do espaço físico que seria ocupado pelo Data Center local.

 

Outra vantagem da adoção de Cloud Computing na saúde é o ganho em escalabilidade. Assim, utilizando essa tecnologia, você contrata a capacidade necessária para atender a sua demanda.

 

Dessa forma, caso haja um aumento repentino do número de pacientes, você pode resolver o problema em poucos minutos. Ou seja, basta contactar o seu provedor.

 

Com essa redução de gastos, as empresas de saúde podem investir em áreas operacionais. Consequentemente, oferecer melhores soluções aos seus clientes.

 

Colaboração aprimorada

A adoção de ferramentas de colaboração tem o potencial de causar um impacto positivo nas equipes e na liderança da área da saúde.

 

Do mesmo modo, os softwares baseados em nuvem, nesse sentido, ajudam a melhorar o fluxo de trabalho e o atendimento ao paciente.

 

Dessa forma, é possível discutir os diagnósticos, procedimentos e muitas outras questões com toda equipe, independente de onde eles estejam. Na nuvem, os documentos ficam acessíveis de qualquer lugar, por meio de diferentes dispositivos.

 

Assim, sua empresa pode fornecer o acesso para as pessoas adequadas e tornar a colaboração entre profissionais e equipes muito mais eficaz.

 

Assistência eficiente e integrada ao paciente

A implementação do armazenamento na nuvem para registros eletrônicos de saúde ajuda a simplificar o atendimento colaborativo. Dessa forma, facilitando o acesso dos médicos às informações do paciente.

 

Além disso, essa tecnologia também possibilita que médicos, funcionários e pacientes utilizem aplicativos móveis de saúde e acessem portais de pacientes para receber informações importantes, como, por exemplo, resultados laboratoriais, a qualquer momento.

 

O uso da Cloud Computing na saúde permite que todo fornecedor possa ter as mesmas informações precisas e atualizadas sobre um paciente. Isso, dentre outras coisas, pode levar a uma melhor qualidade de atendimento e a melhores resultados para todos.

 

A FWC ajuda na implementação da Cloud Computing 

Para obter todas as vantagens que a Cloud Computing pode oferecer é essencial contar com um provedor experiente, que possua infraestrutura adequada e trabalhe com as melhores soluções de segurança.

 

Na FWC, sua empresa tem os recursos necessários que contará com nível de segurança avançado, alta disponibilidade, alta performance, agilidade, além de reduzir os custos de TI.

 

Em suma, nós oferecemos a nossos clientes os mais avançados recursos de hardware, acesso seguro de qualquer lugar, disponibilidade sob medida para o seu negócio, além de uma equipe técnica especializada oferecendo atendimento 24x7x365.

 

Não perca mais tempo! Entre em contato conosco agora mesmo e descubra a solução sob medida que que iremos desenvolver para que sua empresa também usufrua de todas as vantagens que a Cloud Computing tem a oferecer. 

 

diagnostico_cloud_computing