FWC Group

BLOG

Descubra se sua empresa está perdendo dinheiro com sua atual estrutura de TI

Descubra se sua empresa está perdendo dinheiro com sua atual estrutura de TI

Identifique possíveis gastos desnecessários e saiba como reduzir custos sem perder produtividade e inovação

 

Em um mercado extremamente competitivo, toda alteração nos custos operacionais de uma empresa pode representar um impacto significativo nos resultados da organização. Portanto, analisar todos os processos e identificar quais são as oportunidades para reduzir os gastos sem perder performance e produtividade trata-se de uma das chaves dentro de qualquer negócio. Analisando apenas o setor de TI da sua empresa você já consegue identificar uma série de oportunidades.  Vamos a elas:

Infraestrutura local

Quanto maior a empresa, maior a necessidade de sistemas de gestão e infraestrutura de TI, software e local onde todas as operações da companhia são gerenciadas. Ainda é muito comum que todo esse processamento seja realizado dentro das empresas, o que implica primeiramente na necessidade de um local físico especial onde os servidores ficarão alocados.

 

Os gastos com uma infraestrutura de TI local assemelham-se com a imagem de um iceberg, em que apenas a ponta fica evidente, ou seja, os gastos com as máquinas. Porém, analisando mais a fundo, localizam-se mais gastos que também precisam ir para o papel como o licenciamento do sistema operacional e do banco de dados, a infraestrutura de segurança, os gastos com climatização e energia elétrica para manter os equipamentos rodando 24 horas por dia, além de custos com mão de obra interna, as quais poderiam ser direcionadas às estratégias do negócio.

Reduzindo os custos

Migrando sua estrutura para a nuvem com a FWC você reduz grande parte dos gastos elencados acima. De cara você não vai mais precisar adquirir servidores e não precisará mais da infraestrutura de DC (data center). Na Cloud também já estão inclusos os custos de licenciamento do seu banco de dados e você também já vai contar com uma equipe especialista com atendimento full time que vai fazer todo o monitoramento do seu ambiente atuando de forma proativa garantindo o melhor desempenho.

Variação cambial

Muitas vezes na hora de contratar um provedor de Cloud, um ponto muito importante pode passar despercebido e acabar gerando uma dor de cabeça enorme na hora de fechar as contas: a moeda em que o serviço contratado é pago. Se o seu provedor não conta com cobrança em real (R$), você vai estar sujeito à variação cambial. E, com o dólar constantemente em alta, isso vai aumentar ainda mais as suas despesas com o ambiente de TI.

 

A dica então é buscar um provedor que além de know-how na sua área de atuação e excelência nos serviços prestados, também conte com cobrança em moeda local. E tudo isso você encontra na Cloud Experience da FWC. Estamos prontos para fazer um estudo da sua atual estrutura e indicar a melhor opção para reduzir os seus custos e deixar seu ambiente ainda mais seguro e performático.

 

Nossa equipe também preparou um checklist especial. Ao responder, nossos especialistas farão uma análise e irão retornar com os possíveis pontos de melhoria no seu ambiente. Para conferir acesse o banner abaixo: