FWC Group

BLOG

Entenda como um ERP financeiro na nuvem pode ajudar a sua empresa

Entenda como um ERP financeiro na nuvem pode ajudar a sua empresa

 

O ambiente de negócios de hoje é dinâmico e evolui em um ritmo acelerado. Para se manterem competitivas, as empresas precisam de uma configuração de TI moderna e flexível, que ofereça suporte à inovação e à transformação de negócios. Nesse sentido um ERP financeiro baseado em nuvem é uma solução essencial.

 

Com essa ferramenta, você pode padronizar suas principais operações de negócios em uma plataforma facilmente configurável. Assim, é possível garantir que todos os aplicativos tenham acesso a dados financeiros e operacionais precisos e atualizados, fornecendo uma estrutura sólida para eficiência operacional, inovação e transformação. Continue a leitura para saber mais!

 

Flexibilidade impulsiona crescimento inovador

Com a constante evolução tecnológica, as empresas precisam mudar constantemente. Se buscar uma nova oportunidade de crescimento requer a adoção de um novo modelo de negócios, é preciso encara este desafio.

 

No entanto, muitas vezes as empresas esbarram em uma infraestrutura de TI insuficiente para suportar essa nova evolução tecnológica. ERP legado tendem a ser rígido e inflexível.

 

Em vez disso, deve buscar uma solução flexível como um ERP financeiro na nuvem, que permite a rápida configuração de novos processos de negócios para dar suporte à inovação. Além disso, as soluções em nuvem alivia a infraestrutura local, visto que a maioria dos processos são executados nos servidores do provedor Cloud.

 

Seu ERP financeiro precisa estar preparado para o futuro

Todas empresas, de uma forma ou de outra, visam ao crescimento de suas operações. Por isso, seu ERP financeiro precisa ser escalável. Ou seja, ele deve ser capaz de suportar o aumento da demanda de processamento, de novos usuários, etc.

 

Com um ERP financeiro na nuvem, seus recursos podem ser dimensionáveis conforme sua necessidade. Ou seja, sua empresa pode acomodar facilmente o crescimento futuro.

 

Montar um ERP em servidor local, pode exigir novos hardwares para suportar atualizações ou novas funcionalidades e treinamento extensivo para colocar novos funcionários na mesma página com a equipe existente.

 

Visibilidade em tempo real para o crescimento transformador

Na era da globalização, os negócios estão sendo executados em vários locais e, portanto, cada vez mais empresas sentem a necessidade de colaboração em todos esses locais.

 

Por exemplo, imagine que você está viajando com previsão de chegada para o final do dia para uma filial da empresa que você trabalha, em algum país da América Latina. Enquanto os tomadores de decisão estão em outra cidade do Brasil. Em uma reunião, um dos diretores solicita informações financeiras atualizadas sobre determinado projeto. O que você faz? Aguarda o final do dia para ter acesso aos relatórios?

 

Uma solução de ERP financeiro na nuvem resolve facilmente essa situação. Ela pode ser acessada a qualquer hora e em qualquer lugar, basta que haja conectividade com a Internet e um dispositivo habilitado para acesso dos dados.

 

Isso significa que todos os departamentos da sua empresa podem ter acesso a informações essenciais em tempo real e, assim, reagir instantaneamente a mudanças nos negócios.

 

Maior produtividade para inovação

A mobilidade é o principal impulsionador do crescimento dos negócios. Um ERP financeiro na nuvem permite que as empresas mantenham-se atualizadas sobre a produtividade a qualquer momento.

 

Com o uso de várias tecnologias avançadas, como Iaas, Saas e Paas Internet das Coisas (IoT), etc., os executivos podem ter acesso a dados relacionados à utilização de recursos nas palmas de suas mãos.

 

Eles podem usar esses dados vitais para fazer inserção de dados em qualquer lugar, isso é essencial para acompanhar métricas financeiras, custos e identificar gargalos de produção ou ineficiência de processos.

 

Assim, esses dados são importante para garantir a produtividade aprimorada e reduzir o desperdício em toda a organização, impulsionando-a para um crescimento inovador e transformador.

 

Redução de custos

As empresas crescem e novos desafios surgem para a área de TI. A necessidade de mais equipamentos ou capacidade dos servidores é um deles. A compra desses recursos exigiria mais investimento, mas com a Cloud Computing você define o que e como quer aumentar, ou seja, somente o necessário.

 

Mesmo que a empresa precise de mais espaço na nuvem, os custos são menores se comparados com a ampliação de uma infraestrutura física.

 

Além disso, utilizando um ERP financeiro na nuvem, você sempre tem acesso às últimas versões e atualizações, sem pagar nada a mais por isso.

 

Você também conta com planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, o que permite que sua empresa escolha a opção que se enquadra melhor em seu orçamento. Assim, você tem liberdade para investir em outras tecnologias para impulsionar o seu negócio.

 

O papel fundamental do provedor de nuvem

Para desfrutar de todos os benefícios do ERP financeiro na nuvem, é preciso contar com um provedor de serviço em nuvem que ofereça infraestrutura e suporte adequados para que sua empresa tenha alta performance e segurança dos dados.

 

Nesse sentido, a FWC se destaca no mercado. Com mais de 11 anos de atuação, a empresa conta com um time de especialista em prover soluções em nuvem para organizações dos mais diferentes segmentos.

 

Além disso, a FWC é parceira de empresas provedoras de ERP financeiro na nuvem, como a Fortes Tecnologia. Juntas, elas oferecem soluções que são capazes de ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados.

 

Se você gostou deste conteúdo, também vai gostar de saber como a nuvem pode ser uma aliada na redução de custos de TI. Boa leitura!