Experiência do cliente: qual a sua influência no sucesso da empresa?
A forma com que os consumidores escolhem por determinado produto ou serviço mudou. A qualidade e o preço deixaram de ser os fatores de decisão principais em uma compra ou contratação. Não são mais diferenciais competitivos, mas sim itens básicos para qualquer negociação.
Os clientes estão buscando por experiências que vão agregar em sua vida. Ou seja, precisa proporcionar melhores resultados para negócios, não mais de forma pontual, mas sim em médio e longo prazo. A experiência que o cliente tem com a empresa vai determinar se um relacionamento entre ambos será construído.
Neste artigo, mostraremos como a experiência do cliente é fundamental para os negócios, como influencia no sucesso da sua empresa. Confira!
Qual a relação da tecnologia com a experiência do usuário
O mundo está conectado e permitindo que as relações, entre clientes e empresas sejam mais próximas. A dúvida sobre uma especificação de produto, por exemplo, pode ser facilmente solucionada com uma pesquisa na internet. Encontrar uma solução econômica para resolver um problema também está mais fácil.
Com tantas possibilidades, as empresas não podem correr o risco de sofrer instabilidades em seu servidor ou até perder suas informações. O conteúdo deve estar sempre acessível, tanto internamente, quanto para os clientes.
A tecnologia se faz necessária, pois garante a comunicação entre a marca e o cliente, captura informações, filtra e entrega resultados. Tudo isso para que a empresa possa desenvolver soluções mais efetivas e interessantes para o seu público.
Além disso, os clientes buscam alternativas personalizadas que atendam suas necessidades. Para isso, só a tecnologia é capaz de identificá-las e oferecer meios para atendê-las.
Experiência do cliente é prioridade entre as empresas
De acordo com a Gartner, em 2015, a experiência do cliente se tornou prioridade número um para as empresas. Hoje em dia, os clientes podem acessar e encontrar qualquer coisa que quiserem na internet. Por isso, proporcionar uma boa experiência tem sido um grande desafio.
Vencer essa batalha e alcançar bons resultados será possível se a empresa contar com parceiros especializados e atentos às necessidades tecnológicas.
1. Cooperação em toda organização
A cooperação entre as equipes da empresa será possível apenas quando todos estiverem conectados. Porém a falta de integração entre as ferramentas dificulta o processo.
Os servidores físicos limitam esse tipo de relação, pois a comunicação de dados depende de uma rede física. Ao contrário da cloud computing, onde as informações são armazenadas e acessadas a qualquer momento e em qualquer dispositivo.
2. Ganho de tempo no atendimento
O atendimento ao cliente e as vendas são prejudicadas quando precisa passar por diferentes etapas até localizar uma informação. Os clientes querem um atendimento ágil e eficiente.
As informações devem estar posicionadas de forma estratégica, permitindo que sejam facilmente acessadas durante o atendimento. Por exemplo, imagine ter que se deslocar entre os computadores para encontrar uma tabela. Ou em outro caso, esperar o e-mail de outro funcionário com um orçamento, enquanto o cliente aguarda na linha.
3. Garantia na execução de serviços
A desconexão e instabilidade no serviço, bem como um alto volume de chamadas, prejudicam o atendimento ao cliente. A solução é contar com tecnologias que garantam a continuidade do serviço, evitando que qualquer falha de sistema impossibilite o atendimento.
4. Visão holística do negócio
As soluções em nuvem oferecem uma visão holística para a empresa. Enquanto as equipes de vendas atendem os clientes, a equipe de serviços deve garantir a execução do atendimento.
Automação de vendas, o gerenciamento da solicitação de serviço e o autoatendimento devem estar conectados para proporcionar a melhor experiência ao cliente.
5. Facilita a rotina da empresa
As soluções em cloud são personalizadas de acordo com as necessidades da empresa. As características do negócio são avaliadas para que o serviço solucione seus problemas operacionais e facilitem a rotina. Dessa forma, os profissionais podem se dedicar mais em oferecer a melhor experiência ao seu público.
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