FWC Group

BLOG

Home Office: Sua empresa precisa de um acesso remoto seguro!

Home Office: Sua empresa precisa de um acesso remoto seguro!

 

Na atualidade, muitas empresas estão se adequando e deixando como opção para seus colaboradores o trabalho remoto, seja em home office, coworking, filiais ou de qualquer outro lugar que houver a necessidade de se estar.

 

Esse formato de trabalho exige que a empresa faça uso de tecnologias que permitem que o acesso aconteça de forma de segura, ou seja, que o colaborador possa acessar seus arquivos, ERP’s e sistemas da sua empresa, sem correr o risco de deixar o caminho livre para que invasores realizem algum tipo de ataque ao seu ambiente de TI, gerando graves consequências.

 

Uma tecnologia muito utilizada, que permite esse tipo de acesso, é a migração do ambiente de TI para a Cloud Computing. Essa tecnologia traz uma redução de custos muito significativa ao setor de TI da empresa, além de aumentar a segurança do ambiente, gerar mais flexibilidade de acesso e de ser completamente escalável, acompanhando o crescimento do seu negócio.

 

Mas você sabia que é possível colocar os colaboradores para atuarem através de trabalho remoto, mesmo sem utilizar a tecnologia cloud? Continue a leitura para descobrir como.

 

Vantagens do trabalho Remoto

 

A liberdade de trabalhar de forma remota traz diversas vantagens para as empresas e para os colaboradores e a flexibilidade que esse modelo agrega tem sido bem visto e adotado tanto no âmbito público quanto no privado.

 

Apesar do aumento da adoção desse modelo de trabalho nessas últimas semanas, o trabalho remoto ou home office não é uma novidade e foi regularizado em 2016 pela Resolução nº 227 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

 

Esse modelo de trabalho permite uma redução de custos, eliminar tempo gasto com deslocamento, maior liberdade para gerenciamento do tempo livre e uma fidelização ainda maior da confiança entre empresa e colaborador.

 

Uma das principais vantagens está associada a facilitar e encurtar o caminho de uma informação até um cliente, por exemplo. Afinal de contas, a venda é uma importante parte do pilar de sustentação de uma empresa.

 

Acessar um documento, importar informações para um sistema da empresa, consultar informações de cadastro de clientes e parceiros, atualizar informações financeiras e faturar são apenas alguns exemplos que estão presentes na rotina de uma empresa e que podem ser realizadas de forma remota.

 

Segurança de conexão deve ser prioridade

 

Como falamos, diversas atividades rotineiras de uma empresa podem ser exercidas fora das dependências corporativas. Tanto que algumas empresas já têm a capacidade de operar 100% de forma remota. Mas para isso acontecer, é muito importante se atentar com a segurança de conexão.

 

Quando a empresa já conta com o ambiente de TI migrado para a Cloud Computing, já está contemplado com diversas barreiras de segurança e, ainda, conta com a vantagem do acesso remoto seguro.

 

Mas para as empresas que não utilizam essa tecnologia, a solução é contar com uma ferramenta específica para conexão remota, que garantirá mais segurança para acessar os sistemas da empresa sem correr o risco de uma invasão, gerando a perda de informações, sequestros e vazamento de dados, implicando ainda, nas consequências das Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

As soluções específicas para conexão remota disponibilizam serviços de conexão utilizando certificado SSL (Secure Sockets Layer), que é um protocolo para estabelecer um canal de comunicação seguro entre dois computadores, compatível com todos os sistemas operacionais e navegadores do mercado.

 

Além disso, algumas delas já são desenvolvidas em conformidade HTTP, HTTPS e RDP, que são protocolos que permitem que o que o computador troque informações com o servidor que abriga o site.

 

Por isso, é essencial contar com um provedor de soluções em TI confiável e com experiência de mercado, que ofereça soluções de segurança, como a FWC Inteligência e Gestão em TI, que desenvolveu o FWC Connect PLUS, uma solução de conexão remota que atende os protocolos de segurança, pensando na flexibilidade do dia a dia da sua empresa.

 

Com o FWC Connect PLUS não é necessário baixar nenhum aplicativo ou plug-in, pois seu acesso é via browser, bastando apenas acesso à internet. Além disso, ainda conta com extensões para aumentar ainda mais a segurança, como a autenticação de dois fatores e advance control, onde é possível definir as permissões de acesso e acompanhar a jornada de trabalho do colaborador, por exemplo.

 

Quer saber mais sobre o FWC Connect PLUS? Clique na imagem abaixo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

conexão-remota-segura