FWC Group

BLOG

Por que a sua empresa deve transformar seu ERP em Web agora mesmo?

Por que a sua empresa deve transformar seu ERP em Web agora mesmo?

erp_web

 

O gerenciamento das tarefas corporativas consiste em uma série de ações. Manter os processos alinhados, interligados e acessíveis é um desafio que exige tempo, dedicação e atenção dos profissionais. Com isso, alcançar o sucesso da execução dos processos nem sempre é possível. Por isso, a solução para esses e outros casos é investir em um ERP Web.

 

Um ERP Web permite aos profissionais executarem suas tarefas com maior agilidade, eficiência e segurança, mantendo as informações centralizadas. Além disso, elimina a necessidade de contar com uma série de sistemas para gerenciar processos diferentes. Assim, todas as informações ficam disponíveis em um ambiente de fácil acesso. Veja por que adotar um ERP Web.

 

Tipos de arquitetura de ERP

A arquitetura de ERP é dividida em dois tipos de sistemas: web based e client-servidor. O sistema web based é formado por um software que pode ser acessado pela internet por meio de um navegador. O navegador web é a interface do sistema.

 

Dessa forma, não é necessário fazer nenhum tipo de instalação na máquina para ser utilizado. Assim, esse sistema costuma ser utilizado por um grande número de usuários e não depende de uma máquina para ser utilizado. No entanto, o acesso pode ser feito através de qualquer dispositivo móvel.

 

O sistema client-servidor tem suas tarefas executadas em duas partes: servidor e client. Na execução de servidor, o sistema precisa se conectar com um banco de dados para se comunicar com os usuários, através de uma rede de computadores.

 

No entanto, na execução client, o sistema se comunica com um ou mais servidores para solicitar um serviço e aguarda sua resposta. Nesse caso, o computador precisa ter processamento suficiente para executar o programa. Além disso, exige um investimento maior em profissionais de TI, equipamentos e cabeamentos.

 

Assim, a principal diferença entre os dois sistemas é que o primeiro necessita de uma boa conexão de internet para ser utilizado, enquanto que o segundo utiliza rede local e não depende de internet.

 

Tipos de infraestrutura

O sistema ERP pode ser dividido em dois tipos de infraestrutura, que são on premises e cloud.

 

On premises

Os servidores on premises são hardwares físicos que são alocados em um ambiente da empresa.

 

Nesse local, é preciso ter controle da temperatura por meio de ar- condicionado. Isso é, necessário para evitar o superaquecimento das máquinas, que podem causar pane nos sistemas.

 

Além disso, precisam de apoio de nobreak para evitar instabilidades ou danos causados por picos e queda de energia repentina. Esses sistemas também precisam passar por backups frequentes.

 

Sistema Cloud

Enquanto o sistema cloud é baseado em nuvem, como o próprio nome já diz. Isso quer dizer, não depende de uma infraestrutura física e pode ser acessado a qualquer momento e de qualquer local, bem como dispositivo por meio de uma conexão de internet.

 

Para utilizar um sistema cloud, a empresa deve contratar um provedor que se responsabiliza pela infraestrutura, manutenção e qualquer ação de implementação ou atualização do sistema.

 

Algumas empresas já estão habituadas com seus sistemas on premises e acreditam que os recursos atendem o que precisam. Por esse motivo, não sentem a necessidade de migrar para um sistema cloud. Por outro lado, assumem que a mobilidade e a possibilidade de acessar o sistema de qualquer local e momento faz falta.

 

Nesse caso, não é necessário migrar de ferramenta. Assim, é possível contar com um sistema que transforma o ERP local da empresa em ERP Web.

 

FWC Connect: facilidade de acesso ao ERP Web

erp_web

 

O FWC Connect é um recurso que facilita o acesso às ferramentas oferecidas pelo ERP da empresa. assim, por meio dessa solução, é possível manter o sistema que já é utilizado pela empresa, mas ter as vantagens da segurança dos dados em nuvem, a mobilidade para utilizar o sistema de qualquer local e a acessibilidade por meio da web.

 

Veja quais são as vantagens de contratar o FWC Connect:

 

  • Acesso ao ERP de qualquer navegador, sem instalar aplicativo ou plug-in;
  • Aplicativo remoto fora do navegador web do usuário;
  • Conexão via tablets, iPad, Smartphones sem uso de aplicativos;
  • Personalização com a identidade visual da sua empresa;
  • Conexão por meio de credenciais, entre outros recursos.

O FWC Connect transforma o seu ERP local em uma solução web fácil de acessar e com mobilidade para ser utilizada a qualquer momento e de qualquer lugar. Conheça o recurso